O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

sábado, 27 de março de 2010

Deixando o ar me respirar

São muitos os talentos no Brasil, e cada vez menor o espaço que esses tem na televisão, principalmente quando o assunto é música. São tantas e tantas as cantoras talentosas no Brasil, tanto novatas como mais experientes. E se tem algo em comum entre as gerações, é a negligência que muitas sofrem por parte da grande mídia. Dentre tantas, eu destaco Angêla Rô Rô, que na maioria das vezes que teve alguma atenção, foi por algum escândalo pessoal, quase nunca pelo seu grande talento. Rô Rô é uma cantora de voz possante, rasgada, uma rouquidão sedutora e safada, boa pra ouvir seja na fossa ou num momento a dois (risos). Além de intérprete, Ângela é compositora, com ar daqueles autores de literatura marginal dos anos 70, carrega um ar pesado nas letras, uma melancolia, um desgosto, a tragédia dos amores que não vingam. Pelo menos era assim até 2006, quando a cantora lançou o excelente álbum Compasso.

Agora mais magra, com uma cara mais feliz, exibindo com sinceridade e satisfação seus cabelos brancos e demais marcas da idade, Rô Rô volta a cena musical estonteante e, para variar, causa polêmica ao conceder uma entrevista ao site Mix Brasil, desdenhando de Ana Carolina pelo sensacionalismo com a homossexualidade. Muito tititi de fã, muita polêmica, e como sempre o trabalho da grande Ângela Rô Rô acabou ficando de escanteio. O tempo passou e agora temos essas duas grandes cantoras, dois ícones para a comunidade lésbica, juntas no palco cantando a sensacional Compasso. Titãs. Eu não consigo resistir a essa música, é uma energia incrível. Achei incrível, a parceria. E salve o talento de Ângela Rô Rô!


PS: A Ana Carol faz umas caras nesse vídeo que nossinhora! Umidificante, haha!

Um comentário:

Diana M. disse...

Assumo que tem tempos que não ouço nada dela. Ouço ela sempre na fossa. E nem achei que a Ana tivesse sendo sensacionalista com a homossexualidade dela.