O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novo CD de Roberta Sá!


Depois do ótimo DVD “Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria”, Robertinha, muito felizmente, juntou-se aos cariocas que formam o trio de choro Madeira Brasil — com o qual já havia gravado a linda canção Afefé — e lançou o CD de música brasileira “Quando o canto é reza”. Como sugere o nome, as canções do CD percorrem temas religiosos, com especial atenção à africanidade. É um trabalho muito bonito, não apenas pela temática, mas por não ser superficial. Às vezes um cantor faz uma letra de amor e coloca o nome de Iemanjá ou de Oxum em uma estrofe e diz que é “de raiz”, mas não é o caso desse álbum. Roque Ferreira assina todas as músicas desse trabalho produzido por Pedro Luís.

Seja lá qual for o credo de cada um, vale muito a pena conhecer ouvir, pela qualidade vocal que a Roberta vem aprimorando e pela qualidade do trio. Não se pode deixar de prestar atenção nas letras e no significado por trás delas. É cultura brasileira autêntica, um resgate importante da cultura afro-brasileira.

O álbum conta com 13 faixas, com destaque para Menino e Tô Fora. Vale a pena, aqui está!

3 comentários:

FRANCO, Murilo disse...

Adorei o CD. Roberta Sá é de uma musicalidade ÍMPAR.

Até então não conhecia "Trio Madeira". Agora sou fã.

Vale mais do que a pena viver esse encontro.

Felippe Terra disse...

Disco ótimo mesmo. Musicalidade e Letras com embasamento. Muito bom pra escutar com volume lá no alto.

Frank disse...

Ótimo trabalho desse povo!
Há gravações aí que acho que são as melhores interpretações dela!
Valeu a dica! =)