O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A grande descoberta!

Provavelmente todo mundo já viu Gero Camilo em algum filme, seja encarnando o doidinho simpático de Bicho de Sete Cabeças ou como o Sem Chance, par romântico de Rodrigo Santoro no filme Carandiru. Embora estigmatizado para o grande público, Gero Camilo é um ator versátil, com carreira admiradíssima no teatro, tanto como ator quanto como escritor.

Se pouca gente sabe do talento de Gero para compor roteiros, menos pessoas sabem ainda que ele é um grande poeta. Tive contado com a poesia dele através de Astrolábios, interpretada pelo cantor Rubi, já apresentado aqui no Varal Fult. Mais recentemente, tive a felicíssima oportunidade de conhecer o lado cantor de Gero Camilo, através do seu álbum Canções de Invento (2008).

É um álbum sensacional! Diferente, empolgante e com capacidade de te tocar de um modo muito especial. Não é introspectivo, pelo contrário, é animador, com fôlego. Vindo de um artista com tantas facetas, o álbum só poderia ser múltiplo como é. Tem samba, tem MPB, tem coisa que você não sabe o que é. Arranjos e letras de qualidade, sem a chatice de seguir normas e fórmulas.

Despretensioso, o álbum consegue ser surpreendente pela regularidade. Não tem música mais ou menos. Cada um está ali por merecimento, tem conteúdo, provoca a mente a pensar ou o corpo a se mexer. Está mais do que indicado, todo mundo deve experimentar essas sensações!

Destaque para Vai Desabar, que fecha o disco num clímax delicioso. Ficou com vontade de ouvir também? É só clicar AQUI.

2 comentários:

Diana disse...

Admito que não conhecia esse lado dele e nem que era autor de Astrolábio. Gostei do CD e ainda preciso ouvir de novo.

FRANCO, Murilo disse...

Ótimo! Nada melhor do que gente criativa e talentosa. Aliás, melhor mesmo é ter acesso a quem é assim.