O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Andrade e A Torre (AEAT)

Já faz um bom tempo que eu conheci Andrade E A Torre, mas meu lado relapso falou mais alto e só hoje venho aqui falar do cara.

AEAT na verdade é só um, Iuri Andrade, que adotou “a torre” para publicar suas músicas em 2009. é um trabalho despretensioso e gostoso de curtir, não sei ao certos quais são as referências, mas minha mente traça semelhanças com as canções mais líricas de Los Hermanos, com notas de Ira e Engenheiros de Hawaii. Mas há alguma coisa a mais nisso tudo, talvez Moska e mais algum ingrediente que o diferencia de todos os demais citados.

AEAT hoje é uma banda de verdade, onde cada integrante traz mais influências para enriquecer o som que fazem e embalar as letras de Iuri.

Apesar de ser um som despretensioso, não é nada caseiro ou tosco. As letras têm qualidade e a musicalidade flui de forma muito gostosa. É um projeto que deu certo e merece ouvidos atenciosos.

Para conhecê-los melhor:
Download da EP
LastFM
MySpace
Flickr
Twitter

Um comentário:

Iuri Andrade disse...

Muito fino, brou.
Fiquei até assustado por cê saber que comecei a tocar sozinho e sem muita pretenção.

Mas, aí. O lance d'A Torre' foi anterior até mesmo gravar as músicas no violão. Meu fotolog principal, o /pretopobreepoeta, tinha dado pau. Aí, eu iria fazer o /alziraeatorre, que é uma música do Lenine. Achei o Alzira não muito confortável e coloquei o meu sobrenome.
Pra criar o myspace, senti vergonha de usar o meu nome diretamente, aí usei o nick do fotolog. E aí, quando fomos gravar como banda, acabamos usando o mesmo nome e os mesmos sites.

Valeu, brother.
Abração.

Iuri