O Blog:

Não importa se fútil ou cult, aqui tem o que agrada, desperta curiosidade, riso e coisas assim. Sem rótulo e sem pudor, seja fult com a gente!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Álbum póstumo de Amy Winehouse

Desde Amy morreu, a única certeza que eu sempre tive foi que sua morte renderia muito dinheiro, assim como aconteceu recentemente com a Morte de Michael Jackson e acontece ainda hoje, no Brasil, com Renato Russo. Aliás, temo que um dia a "obra póstuma" de Renato Russo se torne maior que sua obra real, mas isso já é outro assunto... 

Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures” traz versões e músicas inéditas na voz de Amy e será lançado em dezembro próximo. Entre as canções do novo álbum, está “Between the Cheats”, uma canção emocional e inédita sobre seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, e um cover de “A Song for You” – famosa na voz de Donny Hathaway – que Amy gravou enquanto tentava se livrar de seus vícios, em 2009. 

O álbum foi montado por Salaam Remi e Mark Ronson, produtores que trabalharam com Amy em seus dois álbuns, Frank e Back to Black. Eles ouviram milhares de horas de gravações da cantora e escolheram as canções que estão no álbum. Salaam disse: “Quando escutei as gravações, era possível ouvir algumas das conversas, e foi muito emocional. Eu acredito que ela deixou algo com o passar dos anos. Ela fez um trabalho que vai inspirar uma geração que ainda não nasceu”. A fonte das informações e citações é do tablóide The Sun. 

Vamos esperar; confesso ter grandes expectativas. E esse não deve ser o único álbum póstumo de Amy, a gravadora deve ter algum registro de umas 8 ou 9 músicas que Amy compôs durante sua estadia no Caribe, que foram recusadas por serem reggae, já que o contrato previa um álbum de soul/jazz. Segue a tracklist de Hidden Treasures: 

1- “Our Day Will Come (versão reggae)” – Cover
2- “Between the Cheats” – Canção inédita
3- “Tears Dry” – Versão balada original de “Tears Dry on Their Own”
4- Wake up Alone” – Demo de março de 2006
5- “Will You Still Love Me Tomorrow” – Cover da canção do Shirelles
6- “Valerie” – Versão lenta da canção gravada com Mark Ronson
7- “Like Smoke” com Nas - Canção inédita
8- “The Girl from Ipanema” – Cover da canção de bossa nova
9- “Halftime” - Canção inédita
10- “Best Friends” – Gravação de fevereiro de 2003
11- “Body and Soul” com Tony Bennett – Cover da canção de jazz
12- “A Song for You” – Cover da canção de Leon Russell gravada na primavera de 2009

Nenhum comentário: